terça-feira, 7 de junho de 2011

O Poeta .

Olá *-*

que frioozinho né gente ? rs

iai tuudo bom com voocês ? faz um tempinho que não faço um post ...

mais hoje resolvi fazer e vou falar do grande poeta  Renato Russo !

- Não tenho muito conhecimento sobre ele , até por que era pequena quando ele surgiu
Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 27 de março de 1960,
 Se juntou a banda em 84, a Legião Urbana já havia se apresentado diversas vezes em Brasília, notadamente nos célebres shows no Circo Voador, no Rio de Janeiro e no Napalm, em São Paulo. O sucesso de seus shows levou rapidamente a um contrato com a EMI-Odeon. No primeiro dia do ano seguinte saiu o primeiro álbum, Legião Urbana, que emplacou os hits "Geração Coca-Cola", "Ainda é Cedo" e "Será".
Com seus refrões poderosos e letras que falavam de inseguranças emocionais e do niilismo da geração crescida durante o regime militar, a Legião Urbana bateu fundo nos anseios dos jovens brasileiros. A receita foi aperfeiçoada no álbum seguinte, Dois, melhor tocado, melhor gravado e mais elaborado. Sucessos como "Eduardo e Mônica" e "Quase Sem Querer" falavam uma língua que qualquer jovem urbano brasileiro dos anos 80 podia entender e se identificar...

Renato era HIV positivo desde 1990, mas nunca assumiu publicamente a doença. Desde a época de "Descobrimento do Brasil", Renato andava recluso e arredio e evitava a imprensa. As suspeitas se comprovaram em 11 de outubro de 1996 com sua morte por broncopneumopatia, septicemia e infecção urinária - consequências da AIDS -, pesando só 45 quilos.

esse é um resumo , da vida do nosso Poeta ;)

uma das músicas que eu mais gosto dele é mais uma vez ! 



Bom espero que tenham gostado :)  

Beijitos e fiquem com Deus !

@BHeloiza_


Nenhum comentário:

Postar um comentário